Como termo de comparação, Lisboa, com uma população semelhante à da capital dinamarquesa, tem cerca de sete quilómetros de pistas cicláveis e a Câmara Municipal (CML) prevê que, no final deste ano, estejam concluídos mais 19 quilómetros. A autarquia pretende ter 80 quilómetros de ciclovias até final de 2009. Está muito aquém do que é reconhecido ainda por poucos um modelo de desenvolvimento a seguir.
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Pedalar para o futuro II
Actualmente, 36 por cento dos 500 mil habitantes de Copenhaga desloca-se para o trabalho de bicicleta por ser, segundo os dinamarqueses, um meio de transporte barato, fácil de manobrar e uma óptima forma de transportar sacos de compras e até crianças. Se a avaliação do projecto de encerramento ao trânsito de automóveis na artéria principal da cidade for positiva, a autarquia de Copenhaga pretende alargar o encerramento às outras duas maiores vias da cidade: Amagerbrogade e Østerbrogade. Acrescentando assim aos 400 km de ciclovias já existentes na cidade e conseguir que metade da população se desloque de bicicleta em 2015. Copenhaga arrisca-se assim a tornar a cidade exemplo para a ecomobilidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário