quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Amor pelas armas provoca mais uma baixa

Christopher Bizilj, um miúdo de 8 anos, e o seu pai foram ao Festival de Armas & Metralhadoras autorizado pelo governo estatal e organizado pelo Clube Desportivo de Westfield em Massachusetts, no magnifico país dos amantes das armas como defesa contra os terroristas, sejam eles os árabes, os pretos, os índios ou os vizinhos.
Incrivelmente, o cartaz publicitava que para participar não havia limite de idades, além de que crianças com menos de 16 anos tinham entrada gratuita.
Pelos vistos Christopher tinha experiência em disparar revolveres e espingardas e esta seria a primeira vez que iria experimentar uma metralhadora!!
Com o seu pai e o instrutor por perto o miúdo pegou numa Uzi 9mm, uma arma militar desenvolvida nos anos 90 que pode disparar 1200 balas por minuto e apontou para as aboboras à sua frente que serviam de alvo.
Christopher disparou e perdeu o controlo. O coice da arma fez com que a arma descontrolada mata-se Christopher baleado na cabeça.
A lei de Massachusetts permite que crianças com menos de 15 anos possam disparar espingardas e caçadeiras com a autorização dos pais.
É mais uma polémica entre milhares de outras, sobre a regulamentação de armas nos Estados Unidos. Quando é que os poderosos do lobby das corporações de produção militar e também os poderodos do poderoso lobby da NRA (National Rifle Association com mais de 4 milhões de associados e presidida pelo polémico Charlton Heston), entidade que defende o direito ao porte de arma nos EUA, metem um ananas pelo cu acima e se matam todos uns aos outros com as suas metralhadoras que tanto defendem.

Sem comentários: