"Portugal e a Austrália poderão trabalhar em conjunto para apoiar o desenvolvimento de Timor-Leste, revelou ontem o Presidente da República, Cavaco Silva, admitindo ainda a hipótese de reuniões com a participação dos três países."
"Felizmente, defende-se o trabalho conjunto dos dois países para ajudar na estabilização política, na segurança, no combate à pobreza e na criação de emprego", precisou o Presidente, acrescentando que se abordou a possibilidade de se fazerem reuniões mais frequentes que incluam os timorenses." in Publico, 24-09
Ah, Austrália.. O império esquecido... Que cambada de incendiários e sanguessugas de mãos cobertas de sangue. A comunidade internacional mais uma vez não reconhece que massacres, milícias, golpes de estado, assassinatos e outras atrocidades, são de facto incentivadas e orquestrados por militares australianos. Em sintonia com os lobbies governamentais e corporativos, ávidos de ganharem mais uns quantos milhões no mar de Timor. E o que o Sr. Cavaco faz? Nada! Nem sequer questiona certas evidências tão óbvias no terreno, apenas para não se involver em nós diplomáticos que possam causar ainda mais instabilidade governamental.
A Austrália paga preço de saldo pela exploração de petróleo no mar de Timor. Já analistas vieram a público informar disso! Pagando metade do que seria expectável. A desculpa da ocupação militar é uma das facturas que eles argumentam. A necessidade deles lá é cuidadosamente mantida por eles mesmos, incentivando caos e a violência. É um bom teatro de guerra para exibirem o seu poderio e manterem as suas tropas em forma.
Casos destes já há muito fazem história e continuam a fazer....
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário